Idioma: English
Idioma: English Español Português

O Testemunho de Karen sobre o Livro de Mórmon

Recentemente uma pergunta de um pesquisador sincero apareceu em um fórum Cristão: “é o Livro de Mórmon a porta para Deus?” Eu pensei comigo mesmo: “Sim, de certa maneira, é mesmo”. Ele abre nossos olhos em relação ao Salvador quase da mesma maneira do que a Bíblia. Porém o Livro de Mórmon possui a vantagem de não ter os erros de copistas e tradutores.

Karen; Witness of the Book of MormonAlguns dizem: “Por que precisamos de outro livro além da Bíblia”? Para eles eu perguntaria: “O que tem de tão estranho que o autor, muito menos o autor da nossa fé, tenha nos dirigido a palavra em mais de um volume”? Sua relação conosco não terminou, e nem mesmo Suas palavras.

Eu procurei por uma cópia do Livro de Mórmon em certas bibliotecas da Filadélfia, depois de ter aprendido sobre ele, ironicamente, através de um folheto anti-Mórmon. Por fim, encontrei um, e eu o levei para casa (com um pouco de sorvete), fiquei a maior parte da noite lendo-o. Eu já havia lido muita literatura religiosa – de Swedenborg a Ciência Cristã – mas reconheci imediatamente que este livro era revelação adicional da qual Deus desejava que recebêssemos. Recebi um testemunho de que era verdadeiro.

Tenho lido e relido o Livro de Mórmon, e cada vez, recebo uma nova compreensão do meu potencial e dos propósitos de Deus. Ele continua se revelando, caleidoscopicamente. Ao suplicar por sabedoria em minhas empreitadas, por orientação para ser uma boa mãe, uma boa amiga, e uma melhor profissional e estudante, eu sempre encontrei respostas. Elas me mudaram, guiado meus passos, me motivando a superar os desafios, me ajudaram a equilibrar justiça e misericórdia, e me trouxeram paz. Está tudo lá, em um antigo e verdadeiro relato escrito por nossos antepassados. É um livro que muda vidas, escrito antes de nosso tempo, mas atualizado as nossas necessidades.

O Livro de Mórmon fala da libertação provida pelo poder de Deus. Fala sobre a amplitude do Salvador, o quanto ele pode estender misericórdia e amor para cada um de nós de Sua família e como podemos tentar fazer o mesmo, é sobre a justiça de Deus em permitir que os ímpios recebam as conseqüências do pecado se persistirem na sua rebelião contra a luz e o conhecimento. É sobre o poder da nossa fé pessoal e o seu aperfeiçoamento através da adversidade, desafios e crescimento. É um trabalho inspirador que ativa o poder da fé em nossas vidas e nos prepara para ver a Deus.

Devo admitir que já ficaria grata se tivesse somente certas partes do Livro de Mórmon, como:

Alma 32: Um capítulo que fala da “Formula de Sucesso do Senhor”, ou da “Fé versus o Experimento Científico”. O Senhor nos ensina como podemos saber o que é espiritualmente “real”. É profundamente simples e simplesmente profundo.

1 Néfi 4: Este capítulo é um modelo para a minha vida e o uso todas as vezes que encontro um novo desafio, ou devo tomar um novo rumo, caminhando pela fé. É uma testemunha absoluta das maneiras em que o Senhor nos guiará individualmente, de acordo com nossas aptidões, e nos ajudará a avançar mesmo quando “não sabemos de antemão o que devemos fazer.”

Alma 52: As táticas de guerra físicas descritas neste capítulo são um tipo de tática de guerra espiritual. Ao ler este capítulo, eu me lembro de que eu preciso continuar a defender as minhas filhas das vozes que chamam o trabalho doméstico e a maternidade de escravidão, e que procuram “nos lisonjear para fora de nossas fortalezas”, para nos destruir.

Eu seria grata se tivesse sido agraciada com apenas essas passagens, mas sou muito mais, por ter recebido 531 páginas de pepitas espirituais do Livro de Mórmon: Outro Testamento de Jesus Cristo.

Junto o meu testemunho aos muitos que também testemunharam, de que o Livro de Mórmon é divino, uma necessária segunda testemunha de um Salvador perfeito, amoroso, Advogado, Redentor e Pai Celestial. Convido você a ler por si mesmo e perguntar a Deus se ele é verdadeiro. Se você gostaria de receber uma cópia gratuita nos escreva.

Karen

Responda

O seu endereço de e-mail não será publicado.