Idioma: English
Idioma: English Español Português

O Testemunho de Kristen Sobre o Livro de Mórmon

Por toda a minha vida tenho sido membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (conhecida também como Mórmon). Entretanto, não sou diferente de ninguém. Eu acabei de entrar na faculdade assim como meus amigos. Eu adoro sorrir e me divertir. Eu me estresso com a faculdade e os problemas da vida. Entretanto sou grata por ter o evangelho na minha vida quando tive que ir estudar em uma escola a quase 3.200 km longe da minha família.

Book of Mormon

Mesmo tendo crescido na Igreja de Jesus Cristo, levou um tempo para que eu percebesse que tinha um testemunho da minha veracidade. Quando eu tinha 11 anos, o profeta, Presidente Gordon B. Hiinckley, pediu que os membros da Igreja lessem todo o Livro de Mórmon antes que o ano terminasse. Eu não sabia o porquê, mas eu desejava atender ao desafio. Foi a primeira vez que li todo o Livro de Mórmon. O Livro de Mórmon, assim como a Bíblia, é outro testamento de Jesus Cristo escrito pelos antigos habitantes das Américas. Passou de geração a geração até que um profeta chamado Moroni enterrou os registros em um monte. Então no inicio do século 19, Moroni retornou como um anjo a Joseph Smith e lhe disse que deveria traduzir o registro.

No final do livro, em Moroni capitulo 10:4 o Senhor fez uma promessa a todos que o lessem. Ele diz,

“E quando receberdes estas coisas, eu vos exorto a perguntardes a Deus, o Pai Eterno, em nome de Cristo, se estas coisas não são verdadeiras; e se perguntardes com um coração sincero e com real intenção, tendo fé em Cristo, ele vos manifestará a verdade delas pelo poder do Espírito Santo.”

Então eu aceitei o desafio de nosso profeta e li o livro. Era manhã de Natal quando eu terminei minha leitura, e simplesmente ofereci uma oração. Eu não tinha certeza do que esperar, mas não me pareceu de haver recebido uma resposta.

Ao longo do próximo ano, eu não perdi a fé. Estava um pouco insegura de mim mesmo, mas continuei indo para a Igreja de Jesus Cristo e fazendo as coisas que precisava fazer. No entanto, eu realmente queria descobrir por mim mesmo. Eu tinha um coração sincero e real intenção. Ao refletir sobre a promessa, eu percebi que também tinha que pedir tendo fé em Cristo. Eu tenho fé em Cristo? Ponderando sobre isso, percebi que eu sabia que tinha fé em Cristo. Então eu olhei de volta para a questão do Livro de Mórmon e percebi que eu sabia que ele também era verdadeiro. Eu sempre soube, mesmo sem perceber. Minha fé era mais forte do que pensava.

Eu plantei a pequena semente do testemunho em meu coração, e continuei a ler o Livro de Mórmon. Desde então, eu sinto o Espírito Santo testificando de sua realidade cada vez que eu o leio. Eu acho interessante saber que Jesus Cristo e o Livro de Mórmon caminham lado a lado. O conhecimento de um vem do conhecimento do outro. Eu ganhei um maior testemunho de Jesus Cristo ao ler sobre Sua vida no Livro de Mórmon. Eu também ganhei um forte testemunho do Livro de Mórmon através de uma fervorosa oração em nome de Cristo.

Eu sou tão grata que eu obtive este testemunho quando ainda era apenas uma menina. Eu vejo as bênçãos que o evangelho trouxe para a minha vida diariamente. Apesar de eu ter passado por tempos difíceis de dúvida e desânimo, eu ainda sei que o nosso Salvador, Jesus Cristo vive e nos ama. O Livro de Mórmon é uma oportunidade maravilhosa para o mundo aprender mais sobre Ele e Sua vida na terra. O mundo é um lugar difícil para viver nos dias de hoje, e eu sinceramente não sei que tipo de pessoa eu seria ou que escolhas estaria fazendo sem Jesus Cristo em minha vida. O Salvador nos conhece e sabe tudo o que passamos, Ele é a única pessoa que sabe como nos consolar. Convido a todos a darem uma chance e leiam o Livro de Mórmon. Eu prometo que ele pode mudar a sua vida para melhor.

 

Kristen

Provo, UT

Responda

O seu endereço de e-mail não será publicado.