Idioma: English
Idioma: English Español Português

O Testemunho de Ned sobre o Livro de Mórmon

Oi. Meu nome é Ned e eu sou membros de A igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Quando eu tinha dezenove anos de idade tive uma das mais maravilhosas experiências da minha vida, de fato, foi um evento que influencia minha vida até hoje.

Ned; Witness of the Book of MormonO Livro de Mórmon é um livro de escrituras comparável a Bíblia. Por causa do Livro de Mórmon, muitas pessoas, inadvertidamente nos chamam de Mórmons. O Livro de Mórmon conta a história de um grupo de pessoas que viviam em Jerusalém na mesma época do profeta Jeremias do Velho Testamento. O líder daquele grupo era um homem que se chamava Leí, e como Jeremias, ele também era um profeta. Leí foi advertido em um sonho de que Jerusalém seria destruída, e lhe foi dito que deveria, junto com sua família, deixar a cidade imediatamente.

O Livro de Mórmon fala dos assuntos de Deus com Leí e sua posteridade por um período de mil anos. Outro profeta chamado Mórmon reuniu e resumiu estes registros em um único volume, é e por isso que o chamamos de Livro de Mórmon. Ele ensina o evangelho de Jesus Cristo.

A experiência que me referia no início deste texto foi o processo pelo qual passei quando desenvolvi minha convicção e meu testemunho de que Deus é real, assim como Seu Filho Jesus Cristo, e da veracidade do Livro de Mórmon.

Se eu olhar minha arvore genealógica poderei ver que meus antepassados se juntaram a igreja Mórmon na Escócia na metade do século 19. Eles imigraram para os Estados Unidos e eventualmente para Utah.

Algo aconteceu com os McArthur depois que chegaram a Utah. Existem suspeitas de que eles perderam a fé. Isto continuou por cada geração até a minha.

Quando completei doze anos, minha família deixou Utah e se mudou para Michigan. Eu frequentava as reuniões de domingo com minha família, e participei das atividades dos jovens durante toda a minha adolescência, mas nós não éramos realmente religiosos. Assim, como meus ancestrais, eu nunca desenvolvi nenhuma certeza a respeito de Deus ou dos preceitos da fé Mórmon.

Como todo jovem da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias me foi ensinado de que deveria servir uma missão quando completasse dezenove anos, e não tendo nenhuma outra orientação na minha vida, decidi servir. Eu era um jovem imaturo de dezenove anos, vivendo pela primeira vez longe de casa, e conhecendo bem pouco sobre a fé a qual deveria ensinar, por isso, eventualmente acabei desmoronando. Eu disse ao meu presidente de missão que desejava retornar a casa. Aparentemente este seria um processo complicado porque eu disse que queria voltar por apenas algumas semanas. Durante este período eu continuei junto com o meu companheiro missionário, sem me preocupar com o que eu estava fazendo.

Então aconteceu.

Estávamos ensinando uma jovem quando ela fez uma pergunta sobre ser salvo pela graça, que segundo ela, meu companheiro não soube responder satisfatoriamente. Então, um versículo que não me lembrava de ter lido anteriormente me veio à minha mente. Ele se encontrava no Livro de Mórmon em 2 Néfi 25:23 que diz “… pois sabemos que é pela graça que somos salvos, depois de tudo o que pudermos fazer.” Lemos o versículo juntos e eu expliquei que é pela graça e misericórdia de Jesus Cristo que somos salvos. Por causa da graça temos certas responsabilidades. Ela então compreendeu. Mais tarde ela se converteu e foi batizada na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Vinte e quatro anos se passaram desde aquela noite, mas eu me lembro perfeitamente o que eu ensinei e o que senti naquela noite.

Depois que terminamos aquela mensagem, eu pensei comigo mesmo, “Eu não vou pra casa.” Talvez eu nunca venha, a saber, porque Deus falou comigo naquela noite, mas eu sei que Ele fez.

Perto do fim do Livro de Mórmon, um profeta chamado Moroni faz uma promessa a todos que lerem o livro. Ele promete que se o lermos com o real desejo de saber a verdade, e perguntarmos a Deus com fé, ele promete que o leitor saberá pelo Espirito Santo que o Livro de Mórmon é verdadeiro. Esta promessa se encontra em Moroni 10:4, ela diz:

“E quando receberdes estas coisas, eu vos exorto a perguntardes a Deus, o Pai Eterno, em nome de Cristo, se estas coisas não são verdadeiras; e se perguntardes com um coração sincero e com real intenção, tendo fé em Cristo, ele vos manifestará a verdade delas pelo poder do Espírito Santo.”

Depois da minha experiência eu fiz exatamente o que Moroni sugere. A resposta veio um pouco de cada vez, mas ela veio. Com o passar das semanas e meses aquela resposta me transformou de um jovem imaturo e sem direção, a um homem com um proposito.

Através do Livro de Mórmon, eu descobri a realidade de Deus, nosso Pai Celestial, e de Seu Filho Jesus Cristo. Eu sei que as orações são respondidas, e eu sei que Deus tem um plano para mim, assim como para cada um de nós, e este plano é melhor e mais maravilhoso do que qualquer coisa que pudesse imaginar.

 

Ned

Pleasant Grove, UT

Responda

O seu endereço de e-mail não será publicado.