Idioma: English
Idioma: English Español Português

Jornada de Fé: Biografia dos Livros

Ir para a Biografia dos Estudiosos:

Yusuf Abdullah | Musallam Abdullah Al-Massali Al-Kathiri | Abdu Othman Ghaleb | Ali Ahmed Al Shahri | Gary I. Baird | Terry B. Ball | S. Kent Brown | Kelly DeVries | William Glanzman | Arnold H. Green | William J. Hamblin | Ron A. Harris | David J. Johnson | Peter Johnson | Jeffery D. Keith | Ann N. Madsen | Truman G. Madsen | Jacob Milgrom | Alan K. Parrish | Virginia H. Pearce | Daniel C. Peterson | Wm. Revell Phillips | Noel B. Reynolds | Jo Ann H. Seely | John L. Sorenson | John W. Welch | Loreen Allphin (Woolstenhume) |


Yusuf Abdullah

Ex-Diretor Geral da Organização de Antiguidades
República do Iêmen

 

 

Musallam Abdullah Al-Massali Al-Kathiri

Especialista de Incenso
Oficial no Exército do Sultanato de Omã

Abdu Othman Ghaleb

Professor de Arqueologia
Universidade de Sana‘a, República do Iémen

 

 

Ali Ahmed Al Shahri

Autor, Epigrafista
Sultanato de Omã

 

 

Gary I. Baird

Gary recebeu seu PhD em botânica da Universidade do Texas, em Austin. Ele é professor do Departamento de Biologia da Universidade Brigham Young-Idaho e curador do herbário da universidade. Ele é um Kenan Fellow, no Jardim Nacional Tropical de Botânica. Seu principal campo de estudo é a sistemática das plantas. Ele é casado com a ex-Pamela S. Martin, eles têm quatro filhos e dois netos.

Terry B. Ball

Dr. Terry B. Ball é um professor de Escritura Antiga e reitor de Educação Religiosa na BYU. Antes de ensinar na BYU, trabalhou 12 anos como um professor do Seminário e Instituto. Ele recebeu seu B.S. da BYU em Botânica e Educação. Ele recebeu um M.A. da BYU em Estudos Antigos do Oriente Médio, e um Ph.D. da BYU em Arque botânica com ênfase no antigo Oriente Médio. Ele lecionou e viajou extensivamente na Terra Santa, incluindo no Centro da BYU em Jerusalém para estudos do Oriente Médio.

S. Kent Brown

S. Kent Brown recentemente se aposentou como professor de escrituras antigas da Universidade Brigham Young, operada e de propriedade de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e é o atual diretor associado do Centro Estudos da BYU para o Oriente Médio em Jerusalém a cargo dos acadêmicos. Anteriormente ele atuou como diretor do Centro de Estudos da BYU em Jerusalém nos anos de 1993 a 1996. Ele possui um B.A. pela Universidade da Califórnia em Berkeley, em grego clássico, em 1967, com especialização em línguas do Oriente Médio e doutorado em estudos religiosos da Universidade Brown, em 1972, com ênfase no Novo Testamento e os primeiros estudos cristãos.

Kelly DeVries

Kelly recebeu seu PhD em estudos medievais da Universidade de Toronto. Ela é professora de história da Universidade de Loyola em Maryland e consultora histórica honorária da Royal Armouries no Reino Unido; recentemente atuou com o General Mark W. Clark professor de história militar na The Citadel. Ele é autora de vários livros e artigos sobre a história militar e a história da tecnologia e freqüentemente aparece na televisão e outros meios de comunicação como consultora nesses campos.

William Glanzman

William é professor associado do Departamento de Sociologia e Antropologia do Mount Royal College em Calgary, Alberta, Canadá. Ele recebeu seu doutorado em Estudos da Ásia e do Oriente Médio da Universidade da Pensilvânia. Ele é especialista em cerâmica, tecnologia cerâmica, ciência arqueológica e comércio antigo. Seu foco atual é um trabalho de campo de rastreamento de caravanas de camelos do Sultanato de Omã, através da República do Iémen, do Reino da Arábia Saudita, e do Reino Hachemita da Jordânia. Sua esposa, Anne Woollam, uma arqueóloga treinada na Parks Canada, auxilia na pesquisa de escavação e registro dos achados.

Arnold H. Green

Arnold é professor emérito de história do Oriente Médio na Universidade Brigham Young. Ele obteve seu doutorado na Universidade da Califórnia em Los Angeles. Ele foi bolsista da Fulbright na Tunísia e no Iêmen. Ele atuou como diretor do Centro de Estudos da BYU em Jerusalém e como conselheiro no Centro de Pesquisa e Estudos Islâmicos Rei Faisal na Arábia Saudita. Atualmente é pesquisador adjunto do Instituto Neal A. Maxwell para Bolsas de Estudo Religioso.

William J. Hamblin

William recebeu seu doutorado em História pela Universidade de Michigan. Ele é professor de história do Oriente Médio na Universidade Brigham Young e atuou várias vezes no Centro da BYU em Jerusalém. Seus livros mais recentes são Guerra no antigo Oriente Médio (Routledge, 2006) e, com David Seely, Templo de Salomão: Mito e História (Thames and Hudson, 2007).

 

Ron A. Harris

Ron recebeu seu PhD em tectônica do University College em Londres. Ele também recebeu seu mestrado em geofísica do Instituto de Geofísica da Universidade do Alasca. Além de sua posição atual como professor de geologia na Universidade Brigham Young, ele foi professor visitante em Taiwan e Indonésia e geólogo do Serviço Geológico dos EUA. O professor Harris é o diretor fundador do “In Harm’s Way”, que é uma organização sem fins lucrativos dedicada à prevenção de desastres naturais. Sua esposa é Deborah Condie, uma arqueóloga profissional. Eles são pais de quatro filhos e tem quatro netos.

David J. Johnson

David é professor de arqueologia na Universidade Brigham Young. Ele obteve seu doutorado na Universidade de Utah. O principal foco de sua pesquisa é sobre as culturas associadas à área do Mar Vermelho e o seu envolvimento no comércio de longa distância a partir da antiguidade até o período islâmico. Ele é atualmente o diretor do Projeto Wadi Mataha em Petra, na Jordânia e obras no Khor Mughsayl em Omã. Sua esposa, Rebeca, é um violinista da Orquestra Sinfônica de Utah.

Peter Johnson

Peter é um escritor, produtor e diretor de cinema que passou a primeira metade de sua carreira trabalhando na indústria do cinema em Hollywood, e a outra metade dirigindo o Estúdio de Cinema da BYU fazendo filmes para a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Alguns dos seus muitos filmes produzidos para a Igreja estão: Entre o céu e a terra, o Monte do Senhor, e o popular Em Solo Sagrado: Reflexões sobre Joseph Smith escrito por Truman G. Madsen. O filme Uma União Mais Perfeita: a América se Torna uma Nação ganhou prêmios nacionais, incluindo um Emmy regional. Ele é membro do Director’s Guild of America e atualmente é um cineasta independente. Ele e sua esposa, Ann, são pais de quatro filhos.

Jeffery D. Keith

Jeffery obteve seu mestrado e doutorado em geologia pela Universidade de Wisconsin. Ele completou uma bolsa de pós-doutorado na Universidade de Queen em Kingston, Ontário, Canadá. Ele foi professor assistente na Universidade da Geórgia antes de ingressar no corpo docente da BYU em geologia. Sua cátedra lida com a geoquímica e origem de uma grande variedade de depósitos de minério e foi financiado por doações da indústria e da Fundação Nacional de Ciência. Ele foi nomeado vice-presidente associado acadêmico na BYU em 2007. Ele e sua esposa, Brooke, são pais de nove filhos.

Ann N. Madsen

Ann, poeta e uma estudiosa de Isaías, ensina Escritura Antiga na Universidade Brigham Young. Ela recebeu seu mestrado em estudos antigos com ênfase em hebraico da BYU. Atualmente, ela atua no conselho geral da Escola Dominical da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ela publicou um DVD intitulado Abrindo Isaías. Ela e seu marido, Truman, têm três filhos e um filho adotivo Navajo, 16 netos e, no momento, 25 bisnetos.

Truman G. Madsen

Truman era um professor de religião e filosofia emérito na Universidade Brigham Young e diretor do Centro de Estudos do Oriente Médio da BYU em Jerusalém. Ele obteve seu doutorado pela Universidade de Harvard. Ele foi um filósofo, ensaísta, professor, palestrante e biógrafo. Ele ocupou a cadeira Richard L. Evans de Entendimento Religiosa na BYU por mais de 20 anos. Pouco antes de sua morte em 2009, ele terminou um DVD intitulado O Cristo Eterno.

Jacob Milgrom

Jacob era um judeu americano, um rabino conservador e um estudioso da Bíblia. Ele era chefe do Departamento de Estudos do Oriente Médio da Universidade da Califórnia, Berkeley, onde ele passou a maior parte de sua carreira. Ele e sua mulher, Jo, também uma estudiosa da Bíblia, imigraram para Israel depois de sua aposentadoria. Ele morreu em 2010.

Alan K. Parrish

Alan é professor emérito de Escrituras Antigas na Universidade Brigham Young, obteve seu EdD da Universidade da Califórnia do Sul. Ele também obteve da Universidade Estadual de Utah um Bacharel em Ciências e um MBA. Ele ensinou e dirigiu o Programa de Institutos de Religião na UCLA e em Harvard por 15 anos. Depois ele ensinou na BYU por 27 anos. Ele já escreveu livros e artigos relacionados com a doutrina, ensinamentos e história da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e a mais notavel delas é uma biografia de John A. Widtsoe. Ele está concluindo um livro sobre a história de investigação, interpretação e promoção das evidências externas do Livro de Mórmon. Ele e sua esposa, Marcia, têm três filhos.

Virginia H. Pearce

Virginia Hinckley Pearce é autora e serviu como membro da presidência geral da Organização das Moças de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de 1992 a 1997. Pearce é filha de Gordon B. Hinckley, décimo quinto Presidente da Igreja. Ela foi chamada como primeira conselheira da Presidência Geral das Moças de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias pela presidente Janette C. Hales. A irmã Pearce serviu neste chamado até 1997, quando Janette Hales foi desobrigada e substituída por Margaret D. Nadauld. A irmã Pearce também é membro do conselho de administração da Deseret Book, uma empresa de propriedade da Igreja SUD. Além disso, ela é autora de dois livros para adultos e coautora de quatro livros infantis. Ela se casou com James R. M. Pearce em 1965 e é a mãe de seis filhos.

Daniel C. Peterson

Daniel C. Peterson, é originario do sul da Califórnia, recebeu o grau de bacharel em grego e filosofia pela Universidade Brigham Young (BYU) e, depois de vários anos de estudo em Jerusalém e no Cairo, obteve seu doutorado em Línguas e Culturas Orientais pela Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA). Dr. Peterson é um professor de Estudos Islâmicos e árabes na BYU, onde ensina língua e literatura árabe em todos os níveis. Ele ensina filosofia, cultura, civilização e religião islâmica, o Alcorão, e outros cursos para Estudos do Oriente Médio. Ele é o autor de vários livros e numerosos artigos sobre o islamismo e sobre os Santos dos Últimos Dias, incluindo uma biografia intitulada Maomé: Profeta de Deus (Eerdmans, 2007). Lecionou nos Estados Unidos, na Europa, Austrália, e Nova Zelândia, e em várias universidades islâmicas no Oriente Médio e na Ásia.

Wm. Revell Phillips

Wm. Revell Phillips, é professor emérito e ex-presidente do departamento de Geologia na Universidade Brigham Young, obteve um doutorado em Mineralogia pela Universidade de Utah. Lecionou na Louisiana Tech, Universidade de Sind (Paquistão), na Universidade Técnica do Oriente Médio (Turquia, Haceteppe University (Turquia), e da Universidade de Waterloo (Ontario, Canadá). Serviu como diretor assistente da Expedição Seila Arqueológico do Faium no Egito. Revell era casado com LaRue H. Vail. Ela faleceu em 2010. Eles são pais de quatro filhos. Revell e LaRue dirigiram muitas excursões do Viagem Estudando da BYU em todo o mundo (em grande parte do Oriente Médio e Rússia) e excursões posteriores para a Pan American Tours e Tours Voyager.

Noel B. Reynolds

Noel Reynolds ensinou filosofia jurídica e política e classes do Livro de Mórmon na BYU por quarenta anos. Ele serviu por muito tempo como diretor da Fundação para Pesquisa Antiga e Estudos Mórmons e projetos relacionados. Ele foi um dos editores da Enciclopédia Macmillan do mormonismo. E produtor da Biblioteca Eletrônica Manuscritos do Mar Morto publicado pela Brill. Suas publicações incluem livros e artigos sobre o Livro de Mórmon, a história Mórmon, e da primitiva apostasia cristã.

Jo Ann H. Seely

Jo Ann obteve um mestrado em artes e um bacharelado em Antropologia pela Universidade Brigham Young. Ela ensinou como professora adjunta da Universidade de Michigan, no Programa de Estudos em Religião e como instrutora na BYU em escrituras antigas e honras. Ela é casada com David Rolph Seely. Eles são tem quatro filhos.

 

John L. Sorenson

John é professor emérito de antropologia da Universidade Brigham Young. Ele possui um bacharelado e um mestrado em arqueologia pela BYU, um mestrado em meteorologia pelo Instituto de Tecnologia da Califórnia, e um PhD em antropologia pela Universidade da Califórnia, em Los Angeles. Desde sua aposentadoria da BYU, em 1986, ele concentrou sua pesquisa e escritos em arqueologia mesoamericana. Ele já publicou mais de 200 livros e artigos, incluindo imagens da América Antiga, Mapas Mórmons, Antigos Assentamentos Americanos do Livro de Mórmon, e do futuro Mórmon Codex. Ele e sua esposa, Kathryn, tiveram nove filhos. Em 1993 ele se casou com Helen Lance Christianson, mãe de nove.

John W. Welch

John W. Welch ocupa a cadeira do Professor Robert K. Thomas da Faculdade de Direito J. Reuben Clark. Ele é o fundador da FARMS, editor-chefe da BYU Studies, e funcionário da seção da Sociedade de Literatura Bíblica. Ele dá aulas de Direito bíblico e judaico, grego, e legislação romana no Novo Testamento. Ele frequentou a BYU, Oxford, e a Universidades de Duke. Ele é casado com Jeannie Sutton, e eles têm quatro filhos e 14 netos. Ele atuou duas vezes como bispo, e uma vez como conselheiro na presidência da estaca. Ele fez uma série de importantes descobertas em pesquisa escritura, incluindo quiasmo no Livro de Mórmon e a interpretação da parábola do Bom Samaritano como uma alegoria completa do plano de salvação.

Loreen Allphin (Woolstenhume)

Loreen, uma geneticista botânica e ecologista/conservacionista, recebeu seu doutorado em 1996 pela Universidade de Utah. Ela é professora associada na Universidade Brigham Young no Departamento de Botânica e Ciências da Vida Selvagem. Ela serve como presidente da comissão de pós-graduação deste departamento. Ela também serve como curadora adjunta no Museu de História Natural de Utah, na Cidade do Lago Salgado em Utah.

Copyright © 2017 Filmes Jornada de Fé. Todos os direitos reservados.
Esta página web não pertence nem é afiliada a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (algumas vezes também chamada de Igreja Mórmon ou Igreja SUD). Os pontos de vista expressos pelos usuários são de responsabilidade dos mesmos e não representam necessariamente a posição da Igreja. Para acessar os sites oficiais da Igreja visite: LDS.org ou Mormon.org.