Idioma: English
Idioma: English Español Português

O Testemunho de Alessandra sobre o Livro de Mórmon

Para muitos no mundo de hoje, Jesus Cristo parece ser apenas uma figura histórica, e para outros, um obscuro objeto de adoração. Mas ainda existem aqueles, que o consideram Seu Salvador e Redentor, mesmo um amigo. Posso dizer que eu pertenço ao ultimo grupo, e o Livro de Mórmon foi o responsável por me conduzir a ele.

Meus pais eram membros ativos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Eles me ensinaram que a religião era uma questão de escolha. Sempre soube onde meus pais estariam no domingo de manhã, mesmo que eu não estivesse lá com eles.

Book of MormonLembro-me do meu primeiro desafio espiritual. Eu tinha apenas nove anos de idade e estava na igreja, falando a outros jovens da minha idade. Enquanto estava ali na frente de todos, eu disse: “Eu sei que o Pai Celestial e Jesus Cristo vivem”. Eu também me lembro de que no fim da frase minha voz quase sumiu. Eu estava questionando a mim mesmo se realmente acreditava que aquilo era verdade.

Ao passar dos anos, mais desafios espirituais cruzaram minha vida, do mesmo modo que quando eu estava falando aos colegas com nove anos de idade. Toda vez aquelas duvidas apareciam, desafiando-me a buscar a verdade sobre o Livro de Mórmon por mim mesma. Eventualmente eu descobri que o Senhor estava me dizendo que o Livro de Mórmon estava ali, disponível para me ajudar a descobrir as respostas as minhas duvidas sobre Ele e o Seu Evangelho.

O Livro de Mórmon é chamado “Outro Testamento de Jesus Cristo”; Os santos dos Últimos Dias (“Mórmons”) o consideram outro livro de escrituras sagradas profetizando de Jesus Cristo, contando Sua história e revelando Sua doutrina. A folha de introdução do livro revela muito sobre o que ele é, mas mais importante foi reconhecer de que ele era o único caminho que poderia me ajudar a descobrir a verdade e me aproximar de Deus.

Ao ler o Livro de Mórmon eu aprendi sobre pessoas que viveram em uma parte do mundo onde eu não vivi, em um período de tempo diferente do meu. O que temos em comum, portanto é a mortalidade. Eles também viveram neste mundo, com os mesmos mandamentos e receberam uma promessa de redenção através do Salvador. Quanto mais este livro começou a fazer parte da minha vida, mais percebi que existem coisas que não mudam, não importa quem somos, ou onde e quando estamos vivendo.

Quando passamos a nos familiarizar com alguém, esta convivência acaba nos trazendo um pouco mais perto dele. Aproximamo-nos do Salvador ao ler o que está no Livro de Mórmon, porque tudo o que podemos encontrar dentro deste livro é centrado Nele. Nos primeiros capítulos do Livro de Mórmon, o profeta Néfi diz apenas que: E falamos de Cristo, regozijamo-nos em Cristo, pregamos a Cristo, profetizamos de Cristo e escrevemos de acordo com nossas profecias, para que nossos filhos saibam em que fonte procurar a remissão de seus pecados (2 Néfi 25:26).

Eu tenho sido capaz de me aproximar do Salvador, sabendo que Ele é a fonte onde posso encontrar o perdão de meus pecados, conheci quem Ele é e o que Ele fez por mim. Esse conhecimento veio através do Livro de Mórmon, de forma mais completa do que eu poderia encontrar em qualquer outro lugar. Dentro de suas páginas eu encontrei conforto quando eu estava com medo de fazer o que o Senhor estava me pedindo. Eu encontrei a confirmação de que eu estou no lugar certo, encontrei direção e compreensão.

E tudo isso é apenas o começo. Leia por você mesmo para saber se ele é verdadeiro, e então continue lendo para descobrir as verdades que ele ensina.

Nosso Salvador Jesus Cristo está lá fora, “firme e inamovível.” Para chegar mais perto Dele e para reconhecer o papel que Ele desempenha em nossas vidas individuais, temos que fazer as escolhas certas no caminho certo. O Livro de Mórmon diz-nos onde Ele está, e os passos que devemos tomar para chegar até Ele. Parece simples, não é? Porque é simples. Não significa necessariamente que será fácil, mas neste caso, vale a pena.

Responda

O seu endereço de e-mail não será publicado.