Idioma: English
Idioma: English Español Português

O Testemunho de Doris sobre o Livro de Mórmon

Eu fui abençoada em crescer em um lar como membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Fui criada em uma família muito forte que me ensinaram o evangelho por preceito e exemplo. Desde que sou pequena tenho ouvido as histórias das escrituras, e elas sempre me pareceram muito naturais.

Book of MormonÀ medida que crescia e me desenvolvia, descobri um amor pessoal pelas escrituras, incluindo o Livro de Mórmon. As histórias eram tão familiares para mim que se tornavam reais à medida que me aprofundava nelas. Ao ler e estudar o Livro de Mórmon, eu encontrei muitos princípios que podia aplicar em minha vida. Eu sei que este livro é verdadeiro e é escritura inspirada por causa dos princípios que ensina. Eu ganhei um testemunho pessoal do Livro de Mórmon porque eu senti o Espirito Santo tocar meu coração quando o lia, e ao aplicar seus ensinamentos em minha vida; as coisas funcionam melhor quando eu os aplico.

Um dos testemunhos mais fortes que possuo do Livro de Mórmon é que ele é sempre atual. As pessoas podem acreditar que ele é ultrapassado ou pouco realístico, mas eu vejo os padrões estabelecidos por aquele livro por toda parte. Eu vejo as pessoas fazendo os mesmos erros e sofrendo as mesmas consequências. Isto serviu como incentivo para que tentasse viver mais fielmente, porque não desejava sofrer as mesmas consequências. À medida que fiquei mais velha meu relacionamento com Deus também amadureceu, eu aprendi a obedecê-lo porque O amava.

Eu encontrei inspiração e conforto no Livro de Mórmon. Fui lembrada de que Deus sempre conhece o Seu povo e suas necessidades. Ele sempre irá estender Sua mão, mesmo quando os está castigando por sua desobediência. Este é um principio ensinado em todas as escrituras, mas que é, segundo a minha opinião, abundante no Livro de Mórmon. Quase desde o início do livro, as profecias compartilhadas com os profetas não mostravam um futuro promissor para o Seu povo. No entanto, todos os indivíduos que obedecem e amam a Deus não são apenas poupados, mas são salvos. Isso me enche de esperança, mesmo ao presenciar a maldade do mundo. É difícil resistir a tantas tentações em um mundo em constante mudança, mas a leitura do Livro de Mórmon me ajuda a lembrar de que tudo isto é temporário. A única coisa que importa é Deus e o que Ele pensa. Se Ele é o meu foco, eu não posso estar muito distante de onde eu devo estar.

O Livro de Mórmon é outro testamento de Jesus Cristo. É reconfortante saber que Ele sempre estendeu a mão para proteger seus fiéis seguidores. Eu acredito que ainda existam muitos registros perdidos para os homens, mas não para Deus, que testificam de Jesus Cristo. Isso me ajuda a sentir-me mais perto dele, porque eu sei que se Ele se preocupava com essas pessoas, e por isso Ele também se preocupa comigo.

Loading
Center map
Tráfego
De bicicleta
Transit

Responda

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2017 Filmes Jornada de Fé. Todos os direitos reservados.
Esta página web não pertence nem é afiliada a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (algumas vezes também chamada de Igreja Mórmon ou Igreja SUD). Os pontos de vista expressos pelos usuários são de responsabilidade dos mesmos e não representam necessariamente a posição da Igreja. Para acessar os sites oficiais da Igreja visite: LDS.org ou Mormon.org.