Idioma: English
Idioma: English Español Português

O Testemunho de Doris sobre o Livro de Mórmon

Eu fui abençoada em crescer em um lar como membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Fui criada em uma família muito forte que me ensinaram o evangelho por preceito e exemplo. Desde que sou pequena tenho ouvido as histórias das escrituras, e elas sempre me pareceram muito naturais.

Book of MormonÀ medida que crescia e me desenvolvia, descobri um amor pessoal pelas escrituras, incluindo o Livro de Mórmon. As histórias eram tão familiares para mim que se tornavam reais à medida que me aprofundava nelas. Ao ler e estudar o Livro de Mórmon, eu encontrei muitos princípios que podia aplicar em minha vida. Eu sei que este livro é verdadeiro e é escritura inspirada por causa dos princípios que ensina. Eu ganhei um testemunho pessoal do Livro de Mórmon porque eu senti o Espirito Santo tocar meu coração quando o lia, e ao aplicar seus ensinamentos em minha vida; as coisas funcionam melhor quando eu os aplico.

Um dos testemunhos mais fortes que possuo do Livro de Mórmon é que ele é sempre atual. As pessoas podem acreditar que ele é ultrapassado ou pouco realístico, mas eu vejo os padrões estabelecidos por aquele livro por toda parte. Eu vejo as pessoas fazendo os mesmos erros e sofrendo as mesmas consequências. Isto serviu como incentivo para que tentasse viver mais fielmente, porque não desejava sofrer as mesmas consequências. À medida que fiquei mais velha meu relacionamento com Deus também amadureceu, eu aprendi a obedecê-lo porque O amava.

Eu encontrei inspiração e conforto no Livro de Mórmon. Fui lembrada de que Deus sempre conhece o Seu povo e suas necessidades. Ele sempre irá estender Sua mão, mesmo quando os está castigando por sua desobediência. Este é um principio ensinado em todas as escrituras, mas que é, segundo a minha opinião, abundante no Livro de Mórmon. Quase desde o início do livro, as profecias compartilhadas com os profetas não mostravam um futuro promissor para o Seu povo. No entanto, todos os indivíduos que obedecem e amam a Deus não são apenas poupados, mas são salvos. Isso me enche de esperança, mesmo ao presenciar a maldade do mundo. É difícil resistir a tantas tentações em um mundo em constante mudança, mas a leitura do Livro de Mórmon me ajuda a lembrar de que tudo isto é temporário. A única coisa que importa é Deus e o que Ele pensa. Se Ele é o meu foco, eu não posso estar muito distante de onde eu devo estar.

O Livro de Mórmon é outro testamento de Jesus Cristo. É reconfortante saber que Ele sempre estendeu a mão para proteger seus fiéis seguidores. Eu acredito que ainda existam muitos registros perdidos para os homens, mas não para Deus, que testificam de Jesus Cristo. Isso me ajuda a sentir-me mais perto dele, porque eu sei que se Ele se preocupava com essas pessoas, e por isso Ele também se preocupa comigo.

My location
Como chegar

Responda

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *