Idioma: English
Idioma: English Español Português

O Testemunho de Jan sobre o Livro de Mórmon

Eu acredito que o Livro de Mórmon é a Palavra de Deus

Com toda a minha alma, eu sei que o Livro de Mórmon é verdadeiro. O Espirito Santo tem revelado isto para mim, e eu seria considerada responsável perante Deus se não o declarasse.

Book of MormonNa Bíblia pude aprender sobre Jesus Cristo e Seu ministério. Mas foi através do Livro de Mórmon que eu obtive a convicção de Suas tenras misericórdias, chorei por Seu sacrifício incompreensível por toda a humanidade por causa de Seu amor. Eu compreendi mais plenamente a Sua natureza, Seu plano para nós e Seu eterno papel em nossas vidas. Com humildade e gratidão eu desejo adorá-Lo através do serviço ao próximo e por seguir os Seus ensinamentos.

O Livro de Mórmon relata o ministério de Cristo nas Américas depois de Sua morte, testificando que Ele é um Deus pessoal para todos. No livro de 3 Néfi, Cristo aparece e explica que veio, da maneira como as escrituras previram. A multidão caiu por terra, porque se lembraram que havia sido profetizado que o Messias viria depois de Sua ascensão. Com compaixão Ele disse a eles:

Levantai-vos e aproximai-vos de mim, para que possais meter as mãos no meu lado e também apalpar as marcas dos cravos em minhas mãos e em meus pés, a fim de que saibais que eu sou o Deus de Israel e o Deus de toda a Terra e fui morto pelos pecados do mundo.

E aconteceu que a multidão se adiantou e meteu as mãos no seu lado e apalpou as marcas dos cravos em suas mãos e seus pés; e isto fizeram, adiantando-se um por um, até que todos viram com os próprios olhos, apalparam com as mãos e souberam com toda a certeza, testemunhando que ele era aquele sobre quem os profetas escreveram que haveria de vir.

O Livro de Mórmon é composto de registros sagrados escritos por antigos profetas. A cada leitura, eu me senti mais próxima daqueles poderosos homens cujas diferentes personalidades, tinham em comum a fé que os inspirou e inspira a nós hoje. Me surpreendi que as batalhas travadas há mais de dois mil anos atrás ainda são relevantes para os problemas e tormentos de nossos dias. Ao longo do tempo, a Palavra de Deus tem sido sempre a mesma e os Seus servos tem ensinado sempre a mesma coisa.

Para mim, O Livro de Mórmon e a Bíblia formal o casal perfeito. Eles são independentes um do outro, mas juntos se completam, fazendo um par perfeito. Este fato me faz lembrar o comentarista de radio, Paul Harvey que usarei para contar o “resto da história.”

Seu programa de rádio intrigava pessoas de todas as idades. Cada transmissão começava com “Você sabe o que é notícia, em um minuto você vai ouvir o ‘resto da história’”. Ele então contava o inaudito, detalhes fascinantes que provia o “uma visão alargada”. Essa informação adicional fazia toda a diferença. Era fácil interpretar uma noticia erroneamente, mas depois de ouvir a história inteira “colocando os pingos nos is”, as lacunas eram preenchidas e a compreensão ampliada.

Para mim, o Livro de Mórmon é “o resto da história”. É um testemunho adicional de que Jesus é o Cristo, o que Ele proclamou ser – o Santo Filho de Deus, o Salvador e Redentor. Ele corrobora a Palavra de Deus, complementando e esclarecendo os ensinamentos da Bíblia e a doutrina.

Por toda a minha vida fui membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmon). Mas eu descobri que a minha conversão ao evangelho ainda está em curso – ela não é um processo único-, mas multifacetado que aprofunda minha compreensão e comprometimento, à medida que procuro pela verdadeira mensagem.

Através do estudo do Livro de Mórmon, o Espírito Santo me confirma que o que estou aprendendo é verdade, ao tocar meu coração. É um evangelho que ilumina, fornece direção e conduz ao progresso, esperança e paz:

“Deveis, pois, prosseguir com firmeza em Cristo, tendo um perfeito esplendor de esperança e amor a Deus e a todos os homens. Portanto, se assim prosseguirdes, banqueteando-vos com a palavra de Cristo, e perseverardes até o fim, eis que assim diz o Pai: Tereis vida eterna.

E agora, meus amados irmãos, eis que este é o caminho; e não há qualquer outro caminho ou nome debaixo do céu pelo qual o homem possa ser salvo no reino de Deus. E agora, eis que esta é a doutrina de Cristo e a única e verdadeira doutrina do Pai e do Filho e do Espírito Santo, que são um Deus, sem fim. Amém.”

My location
Como chegar

Responda

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *