Idioma: English
Idioma: English Español Português

O Testemunho de Jan sobre o Livro de Mórmon

Eu acredito que o Livro de Mórmon é a Palavra de Deus

Com toda a minha alma, eu sei que o Livro de Mórmon é verdadeiro. O Espirito Santo tem revelado isto para mim, e eu seria considerada responsável perante Deus se não o declarasse.

Book of MormonNa Bíblia pude aprender sobre Jesus Cristo e Seu ministério. Mas foi através do Livro de Mórmon que eu obtive a convicção de Suas tenras misericórdias, chorei por Seu sacrifício incompreensível por toda a humanidade por causa de Seu amor. Eu compreendi mais plenamente a Sua natureza, Seu plano para nós e Seu eterno papel em nossas vidas. Com humildade e gratidão eu desejo adorá-Lo através do serviço ao próximo e por seguir os Seus ensinamentos.

O Livro de Mórmon relata o ministério de Cristo nas Américas depois de Sua morte, testificando que Ele é um Deus pessoal para todos. No livro de 3 Néfi, Cristo aparece e explica que veio, da maneira como as escrituras previram. A multidão caiu por terra, porque se lembraram que havia sido profetizado que o Messias viria depois de Sua ascensão. Com compaixão Ele disse a eles:

Levantai-vos e aproximai-vos de mim, para que possais meter as mãos no meu lado e também apalpar as marcas dos cravos em minhas mãos e em meus pés, a fim de que saibais que eu sou o Deus de Israel e o Deus de toda a Terra e fui morto pelos pecados do mundo.

E aconteceu que a multidão se adiantou e meteu as mãos no seu lado e apalpou as marcas dos cravos em suas mãos e seus pés; e isto fizeram, adiantando-se um por um, até que todos viram com os próprios olhos, apalparam com as mãos e souberam com toda a certeza, testemunhando que ele era aquele sobre quem os profetas escreveram que haveria de vir.

O Livro de Mórmon é composto de registros sagrados escritos por antigos profetas. A cada leitura, eu me senti mais próxima daqueles poderosos homens cujas diferentes personalidades, tinham em comum a fé que os inspirou e inspira a nós hoje. Me surpreendi que as batalhas travadas há mais de dois mil anos atrás ainda são relevantes para os problemas e tormentos de nossos dias. Ao longo do tempo, a Palavra de Deus tem sido sempre a mesma e os Seus servos tem ensinado sempre a mesma coisa.

Para mim, O Livro de Mórmon e a Bíblia formal o casal perfeito. Eles são independentes um do outro, mas juntos se completam, fazendo um par perfeito. Este fato me faz lembrar o comentarista de radio, Paul Harvey que usarei para contar o “resto da história.”

Seu programa de rádio intrigava pessoas de todas as idades. Cada transmissão começava com “Você sabe o que é notícia, em um minuto você vai ouvir o ‘resto da história’”. Ele então contava o inaudito, detalhes fascinantes que provia o “uma visão alargada”. Essa informação adicional fazia toda a diferença. Era fácil interpretar uma noticia erroneamente, mas depois de ouvir a história inteira “colocando os pingos nos is”, as lacunas eram preenchidas e a compreensão ampliada.

Para mim, o Livro de Mórmon é “o resto da história”. É um testemunho adicional de que Jesus é o Cristo, o que Ele proclamou ser – o Santo Filho de Deus, o Salvador e Redentor. Ele corrobora a Palavra de Deus, complementando e esclarecendo os ensinamentos da Bíblia e a doutrina.

Por toda a minha vida fui membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmon). Mas eu descobri que a minha conversão ao evangelho ainda está em curso – ela não é um processo único-, mas multifacetado que aprofunda minha compreensão e comprometimento, à medida que procuro pela verdadeira mensagem.

Através do estudo do Livro de Mórmon, o Espírito Santo me confirma que o que estou aprendendo é verdade, ao tocar meu coração. É um evangelho que ilumina, fornece direção e conduz ao progresso, esperança e paz:

“Deveis, pois, prosseguir com firmeza em Cristo, tendo um perfeito esplendor de esperança e amor a Deus e a todos os homens. Portanto, se assim prosseguirdes, banqueteando-vos com a palavra de Cristo, e perseverardes até o fim, eis que assim diz o Pai: Tereis vida eterna.

E agora, meus amados irmãos, eis que este é o caminho; e não há qualquer outro caminho ou nome debaixo do céu pelo qual o homem possa ser salvo no reino de Deus. E agora, eis que esta é a doutrina de Cristo e a única e verdadeira doutrina do Pai e do Filho e do Espírito Santo, que são um Deus, sem fim. Amém.”

Loading
Center map
Tráfego
De bicicleta
Transit

Responda

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2017 Filmes Jornada de Fé. Todos os direitos reservados.
Esta página web não pertence nem é afiliada a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (algumas vezes também chamada de Igreja Mórmon ou Igreja SUD). Os pontos de vista expressos pelos usuários são de responsabilidade dos mesmos e não representam necessariamente a posição da Igreja. Para acessar os sites oficiais da Igreja visite: LDS.org ou Mormon.org.